Publicado em 28/07/2022 09h00

Estoque de etanol dos EUA é o mais baixo em 1 mês

Enquanto isso, os estoques de etanol caíram para 23,328 milhões de barris.
Por: Leonardo Gottems

A produção de etanol dos Estados Unidos caiu na semana passada, enquanto os estoques caíram para o nível mais baixo em um mês, segundo dados da Energy Information Administration, divulgados pelo Agriculture.com. A produção do biocombustível caiu para uma média de 1,021 milhão de barris por dia na semana que terminou em 22 de julho, informou a EIA em um relatório.

Isso está abaixo de 1,034 milhão de barris por dia, em média, uma semana antes. No Centro-Oeste, de longe a maior região produtora, a produção caiu para uma média de 962.000 barris por dia, de 973.000 barris na semana anterior, disse a agência. A produção da Costa do Golfo caiu para uma média de 23.000 barris por dia de 26.000 barris na semana anterior.

Essa foi a totalidade das perdas, pois a produção em outros lugares permaneceu inalterada. A produção da Costa Leste permaneceu inalterada semana a semana em 12.000 barris por dia e a produção de Rocky Mountain permaneceu estável em 15.000 barris por dia, disse o governo. A produção da Costa Oeste permaneceu em 9.000 barris por dia, em média, pela nona semana consecutiva.

Enquanto isso, os estoques de etanol caíram para 23,328 milhões de barris na semana até 22 de julho, informou a agência. Isso está abaixo dos 23,553 milhões de barris da semana anterior e do nível mais baixo desde os sete dias que terminaram em 24 de junho, disse a EIA em seu relatório.

Tempestades são possíveis hoje em partes do centro de Missouri e Illinois, com algumas tempestades potencialmente severas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. "Há uma chance de tempestades ao longo e ao sul da I-70 esta tarde e à noite", disse o NWS em um relatório nesta manhã. “Tempestades isoladas fortes a severas são possíveis principalmente no sudeste do Missouri e no sudoeste de Illinois nesta tarde e à noite”.