A Biogenesis Bagó, empresa internacional de biotecnologia com foco em saúde animal e líder global em vacinas para Febre Aftosa, anunciou uma parceria com a empresa sul-coreana FVC para a construção de uma fábrica que produzirá até 100 milhões de doses de vacina contra doença por ano.
A Biogenesis Bagó anunciou uma parceria com a empresa sul-coreana FVC para a construção de uma fábrica que produzirá até 100 milhões de doses de vacina contra doença por ano
A fábrica ficará localizada em Osong, a cerca de 110 km da capital Seul e está em construção, com conclusão prevista para 2023. O projeto exigirá um investimento de cerca de US$ 50 milhões e está sendo coordenado por uma força-tarefa de profissionais da Biogénesis Bagó com experiência anterior na liderança de processos de transferência de tecnologia na Ásia.
A parceria estratégica fornecerá à Coreia do Sul tecnologias avançadas que permitirão abastecer seu mercado interno com vacinas contra a Febre Aftosa, seguindo todos os padrões sanitários exigidos em nível mundial, criando soluções mais acessíveis para produtores locais e ajudando a proteger o estado sanitário do país, colaborando com a autoridade de saúde local, a Animal and Plant Quarantine Agency (APQA), por meio de pesquisa e desenvolvimento.
“A parceria reforça a posição da Biogénesis Bagó como líder global em saúde animal e nosso status de referência científica no segmento. Temos o objetivo de contribuir significativamente para o combate à Febre Aftosa e garantir a segurança alimentar em todo o mundo”, disse o CEO da empresa Esteban Turic. Ele destacou também que a Febre Aftosa tem um forte impacto econômico para a produção de alimentos, afetando o comércio e a segurança alimentar.
A Biogenesis Bagó é uma empresa internacional com uma longa história em saúde animal, com atuação em mais de 40 países e fornece vacinas para o combate à doença para o mercado sul-coreano desde 2016.
A empresa tem histórico e experiência em transferência de tecnologia e capacitação profissional para a produção de vacinas contra a Febre Aftosa, tendo realizado com sucesso um projeto semelhante na China. Mais recentemente, em julho de 2021, a Biogénesis Bagó assinou um acordo com a MAS, líder em serviços veterinários no mercado saudita, para a construção de uma fábrica de vacinas contra a Febre Aftosa na Arábia Sauditap , que pretende se tornar o primeiro país árabe livre da Febre Aftosa e fortalecer sua segurança alimentar. Este novo local na Arábia Saudita envolve investimentos de cerca de US$ 100 milhões.
Este novo marco está alinhado com a estratégia de expansão global da Biogénesis Bagó que visa levar seus produtos e serviços a novos mercados, colaborando com os países por meio de soluções tecnológicas que lhes permitam manter seu status sanitário.
A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.
Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).
A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra Febre Aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.
Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.