Publicado em 19/07/2022 08h59

Descompactador com alta tecnologia é apresentado aos cooperados na Coopercitrus Expo

Advanced MOD TP, pode ser 3 e 5 hastes e foi desenvolvido pela Piccin Equipamentos e estará em exposição durante a feira em Bebedouro/SP
Por: RuralPress - assessoria de imprensa

Em muitos tipos de cultivos, o solo compactado é um problema recorrente nas fazendas, causando uma série de prejuízos relacionados à produtividade, rentabilidade e, também, danos ambientais. Já que isso proporciona uma barreira física para o crescimento em profundidade das raízes, há dificuldade de permeabilidade da água e esses são fatores que impactam diretamente a produtividade. Pensando em solucionar esse problema e ajudar os produtores, a Piccin Equipamentos, de São Carlos/SP, leva à Coopercitros Expo 2022, de 25 a 29 de julho, em Bebedouro/SP, seu recente lançamento, o descompactador Advanced MOD TP.

Os descompactadores são recomendados para devolver ao solo as condições que foram alteradas no processo de compactação e proporcionar condições para as plantas se desenvolverem corretamente e assim alcançarem altas produtividades. Segundo o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso, este equipamento é ideal para quem busca versatilidade. “Ele opera em diferentes tipos de áreas e índice de umidade, com profundidades de até 550 mm, com o mínimo de revolvimento do solo e total manutenção da camada orgânica”, diz.

Detalhes do projeto

A modelo pode ter três ou cinco hastes, todas fabricadas em aço mais resistente, que prolongam a vida útil do equipamento e possuem um desenho especial para operar todos os tipos de solo, além de ser indicado para áreas de plantio direto ou de cultivo mínimo. Tem ainda pneus para regulagem de profundidade, desarme mecânico a fim de evitar o desgaste das hastes, cabeçalho de arrasto, ponteiras em ferro fundido, rolo destorroador, caneleiras em aço e discos de corte de 22” com regulagem.

“É um descompactador com alta tecnologia e detalhes pensados para facilitar o trabalho e que pode ser adaptado conforme a região em que se localiza a fazenda”, completa Gobesso. Além disso, pode ser utilizado com espaçamento das hastes de 300 milímetros (mm), 400mm, 500mm ou ainda 600mm.

Outro implemento

 

Também será destaque da Piccin Equipamento durante o evento o distribuidor de adubo e corretivos de solo, 12000 DH S, que conta com um moderno sistema de distribuição por centrifugação e acionamento por motores hidráulicos com velocidade variável. “Esta máquina tem estrutura reforçada e baixo custo de manutenção. Além de bloco de controle com válvulas prioritárias e o sincronismo dos discos côncavos, estando assim prontos para receber módulos de aplicação também em taxa variável de forma homogênea e com qualidade”, salienta o engenheiro agrônomo. Este equipamento é dotado ainda de esteiras transportadoras, chamadas de “Precisa”, única no mercado e patenteada pela empresa, com duas opções de largura: 400mm para corretivos e granulados e 800 mm, para orgânicos.