Publicidade
Publicado em 20/10/2014 14h18

Novo Regulamento do Ranking Nelore já está disponível para todos os criadores

A 22° regulamento foi lançado neste mês pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB)
Por: Nelore do Brasil

Com o início do ano-calendário 2014/2015, do Ranking Nacional Nelore, algumas alterações foram feitas para beneficiar criadores e expositores da raça Nelore, participantes das competições em pista. Para que sejam aplicadas as novas regras, foi lançado o 22° Regulamento do Ranking Nacional Nelore, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

 

Dentre as novidades, foi criada a possibilidade da terceira transferência de animais durante o ano-calendário, para animais comercializados nos leilões oficializados pela ACNB. Porém, após a pesagem do animal, na data base da exposição, não será permitida a transferência para outro expositor. Foi criado também o campeonato de Melhor Reprodutor Nova Geração, neste campeonato competirão somente os animais reprodutores com menos de dez anos de idade.

 

Além do uso obrigatório do uniforme oficial da ACNB para os apresentadores na Expoinel, foi criada uma regra para os animais expostos em todas as exposições do Nelore, que não poderão ser apresentados utilizando cabrestos com identificação de criatórios diferentes de seu expositor. Cada animal deverá ser apresentado por apenas um apresentador e para as progênies os animais poderão entrar em pista com até dois apresentadores. Nos dois casos os apresentadores poderão ter apenas um auxiliar que deverá permanecer sempre atrás do animal e dos jurados.

 

Para o Gerente Técnico da ACNB, Marcos Pertegato - "As mudanças no regulamento do ranking são fundamentais para a evolução das competições, elas fazem com que o ranking se torne cada dia mais competitivo e os resultados sejam justos para todos os competidores e seus animais".

 

As alterações referentes aos julgamentos também aconteceram. Para todas as exposições o número máximo de animais por subcategorias nunca serão ultrapassados. A partir deste regulamento, será permitido que animais de mesma idade fiquem em subcategorias diferentes. Estes animais serão distribuídos aleatoriamente pelo software das competições de bovinos da raça Nelore.

 

Outra regra aplicada no novo regulamento é para os expositores: o expositor que deixar de apresentar em pista os animais inscritos em seu nome, sem justificativa técnica ou veterinária, estará sujeito à punição. Para o ano-calendário 2015/2016 foi criado o campeonato Conjunto Progênie de Pai Nova Geração, que deverá ser composto por animais filhos de reprodutores com menos de 10 anos de idade.

 

22° Regulamento Geral do Ranking Nacional ACNB

O 22° Regulamento Geral de Campeonatos e Competições Oficiais de Bovinos da Raça Nelore é o conjunto de normas que definem os critérios a serem adotados em pista durante as exposições oficiais no ano-calendário 2014/2015. Por meio da aplicação do regulamento é que são determinados os vencedores do Ranking Nacional da ACNB, que tem entre seus objetivos divulgar as qualidades da raça Nelore no país. O 22° regulamento Ranking Nelore está disponível para download no link http://bit.ly/1sQy9BI.

 

Para mais informações entre em contato com Rafael Duran ou Marcos Pertegato no telefone (11) 3293-8900 ou e-mail ranking@nelore.org.br e rankingnacional@nelore.org.br.

Publicidade