Publicado em 21/06/2022 09h16

EUA: Grãos caem no comércio noturno

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte da região nos últimos sete dias.
Por: Leonardo Gottems

Os futuros de grãos e soja caíram nas negociações durante a noite em meio à colheita de trigo em andamento, condições favoráveis de crescimento em vários países exportadores e na realização de lucros por investidores especulativos, segundo informações do agriculture.com. A colheita de trigo de inverno nos EUA continua em meio ao clima seco na maior parte das planícies do sul na semana passada.

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte da região nos últimos sete dias, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o que permitiu que os agricultores acelerassem a coleta de seu trigo. Cerca de 10% da safra de trigo de inverno dos EUA foi colhida na semana passada, disse o Departamento de Agricultura em um relatório. A agência está programada para atualizar seu relatório semanal de progresso da safra nesta tarde.

Nas planícies do norte, as chuvas em algumas áreas do noroeste desta semana provavelmente ajudarão a melhorar a umidade do solo, embora a escassez provavelmente aumente em outras áreas, disse Donald Keeney, meteorologista agrícola da Maxar. O clima global tem sido favorável principalmente para as colheitas, já que a chuva no fim de semana deu um impulso ao trigo e ao milho europeus, disse Keeney. A chuva nas áreas central e centro-oeste da União Europeia nesta semana deve melhorar as condições, disse ele.

No Brasil, as chuvas foram registradas nos estados de Mato Grosso, sul de Goiás e Paraná, entre outros, e provavelmente favorecerão grandes áreas de cultivo ao longo da semana. Ainda assim, o serviço de colheitas MARS da UE reduziu na segunda-feira suas perspectivas para o rendimento das colheitas na Europa em 2,2%. O clima seco em algumas áreas de cultivo da UE provavelmente reduziu os rendimentos no bloco, disse a MARS.