Publicado em 06/06/2022 09h00

Mercado de grãos em alta nos EUA

Nos mercados noturnos, a faixa de negociação para o milho de julho é de 10 centavos.
Por: Leonardo Gottems

Com as notícias de clima mais úmido à frente e o bombardeio de um grande elevador de exportação de grãos na Ucrânia, os mercados de grãos estão em alta nesta manhã, segundo o agriculture.com. Nos EUA, os mercados de grãos Globex têm os futuros de milho 14 centavos mais altos; os futuros de soja estão em alta de 19 centavos, e os futuros de trigo estão sendo negociados de 42 a 50 centavos mais altos.

Nos mercados noturnos, a faixa de negociação para o milho de julho é de 10 centavos; o último comércio mostra o milho em alta de 14 centavos a US$ 7,41. A faixa de negociação para a soja de julho é de 11 centavos; o último comércio mostra soja até 19 centavos em $ 17,17. O trigo de Chicago subiu 50 centavos, os futuros do trigo KC subiram 49 centavos e o trigo de Minneapolis subiu 42 centavos.

A Kluis Commodity Advisors prevê que a classificação inicial da safra de milho no relatório de hoje do USDA Crop Progress chegará em cerca de 70% de bom a excelente. Isso seria 6% abaixo do ano passado, mas superior a 2019, quando o plantio foi adiado e o primeiro relatório da agência chegou a 59% de bom a excelente.

"Clientes de Iowa, Illinois e Nebraska estão indicando que têm as melhores perspectivas de rendimento de todos os tempos se tivermos clima normal até o final do ano", diz Al Kluis. "Estou observando os números de plantio hoje para ver quanto progresso de plantio foi feito na semana passada em Dakota do Norte, Dakota do Sul e Minnesota. Estava frio e seco e um clima ótimo para o plantio. Muitos agricultores que conseguiram obter milho de temporada mais curta estão ficando com o milho; outros vão mudar para a soja em vez de ir com a planta de prevenção."