Publicado em 04/06/2022 10h59

Simpósio Goiano destaca ambiência em granjas de postura comercial

As principais tendências e tecnologias para ambiência de aves poedeiras serão debatidas no dia 10 de junho, em Goiânia, GO.
Por: Assessoria de Imprensa

A avicultura de postura terá espaço especial durante o 15º Simpósio Goiano de Avicultura, nos dias 09 e 10 de junho, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. Para esta edição, a Associação Goiana de Avicultura e a Universidade Federal de Goiás prepararam uma programação robusta. O consultor de Serviços Técnicos de Aves da Agroceres Multimix, Leandro Correa, será um dos palestrantes e vai falar sobre “Ambiência em Granjas de Postura Comercial”.

O profissional vai abordar as principais tendências em ambiência para aves de postura, visando melhor desempenho comercial. De acordo com ele, será ressaltado o uso de tecnologias já consolidadas em outras linhagens da cadeia avícola para que seja possível estabelecer a qualidade do ar e temperatura adequados para períodos mais frios, bem como para as diferentes fases de criação, especialmente àquelas em que as aves são mais sensíveis a correntes de ar intensas.

Leandro enfatiza a importância de esclarecer as necessidades implícitas e explícitas da instalação de equipamentos, que são ferramentas básicas para trabalhar os parâmetros ideais de ambiência para as aves. Contudo, o objetivo maior é garantir a inclusão dos equipamentos na configuração dos novos aviários. Para o consultor da Agroceres, entre as tecnologias de suma importância para a ambiência das granjas, além de inteligência artificial, câmeras, robôs e demais novidades voltadas principalmente para gestão de dados, é preciso avançar sobre a utilização dos sensores de pressão, CO2 e umidade.

Ele menciona ainda a relevância de utilização de equipamentos (inlet e tunnel door) básicos e fundamentais para o controle ambiental. “Hoje estes itens estão ausentes em diversos aviários tidos como modernos (4.0), mas são de grande importância para obtermos melhor desempenho”, observa.

Esses e outros destaques acerca de ambiência em granjas de postura serão abordados por Leandro Correa no dia 10 de junho, a partir das 8h50 da manhã. Para mais informações sobre Simpósio Goiano de Avicultura, contactar o telefone/WhatsApp: (62) 3203. 3665 ou pelo e-mail simposiogoiano@outlook.com. 

Serviço:

XV Simpósio Goiano de Avicultura

Data: 9 e 10 de junho de 2022

Local: Castros Park Hotel, Goiânia, GO 

Endereço: Avenida República do Líbano, 1520, St. Oeste

E-mail: simposiogoiano@outlook.com 

Telefone/WhatsApp: (62) 3203. 3665