Publicidade
Publicado em 01/06/2022 11h57

Aviagen América Latina coloca em prática o seu compromisso com a sustentabilidade social

Empresa mantém projetos relacionados à música e esporte e reforça sua contribuição para o futuro de crianças e adolescentes
Por: Assessoria de Imprensa

CAMPINAS, Brasil – 01 de Junho de 2022 – A Aviagen®, empresa de genética avícola que comercializa aves sob a marca Ross®, anuncia a continuidade dos seus investimentos em projetos sociais no interior de São Paulo. Entre os programas favorecidos, estão os projetos “Oficinas de Música Caipira”, o “Trio Zaravi” e o “Educando Pelo Esporte”, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Alinhados com as diretrizes estabelecidas pela companhia, os projetos são selecionados por meio de uma avaliação criteriosa, realizada pelo Comitê Social da Aviagen no Brasil, que beneficia organizações sem fins lucrativos e que tenham propostas nas áreas de educação, saúde e assistência social, cultura, esporte, meio ambiente e geração de renda.

Projeto "Oficinas de Música Caipira

Oficinas de Música Caipira

De acordo o produtor cultural Antoine Kolokathis, coordenador geral do projeto “Oficinas de Música Caipira”, que tem como objetivo a realização de oficinas gratuitas de viola caipira, violão, coral e apresentações musicais relacionadas à música caipira de raiz, receber o apoio de uma empresa do porte da Aviagen é um reconhecimento. “O patrocínio da Aviagen foi e continua sendo fundamental nesse projeto, pois tem sido exclusivo desde sua primeira edição, em 2017. Esta fidelização demonstra o tamanho e a importância do nosso trabalho com a comunidade”, conta. “As aulas presenciais ocorrem às terças e quintas-feiras e, desde o início do projeto, 140 crianças e adolescentes foram beneficiados com a iniciativa”, completou.

Entre as diversas atividades realizadas pela oficina, Kolokathis ressalta que, através da parceria com a Aviagen, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), onde são realizadas as aulas, foi possível oferecer um projeto de formação musical contínuo, totalmente gratuito e dirigido a alunos de uma região que tem tudo a ver com a música de raiz. “Além de todos os benefícios que a arte, a cultura e a prática musical oferecem, o projeto desenvolve a manutenção da autêntica música caipira, que é um dos pilares da nossa cultura não apenas paulista, mas da região centro-sul do Brasil”, ressalta.

Trio Zaravi

Outro projeto cultural que recebeu atenção da Aviagen foi o projeto cultural de música instrumental “Trio Zaravi”. Tendo como referência três instrumentos musicais, o zarb, a rabeca e a viola brasileira, a ação tem como objetivo a realização de 11 apresentações e 11 oficinas em cidades do sudeste do Brasil. “Através desse patrocínio, já realizamos 9 apresentações e 7 oficinas, que beneficiaram cerca de 2200 pessoas, e ainda temos algumas em andamento”, explica o produtor do projeto, João Dalga.

Para ele, o projeto é um difusor da música instrumental. “Ter subsídios para ensinar e levar este estilo de música para a população é de grande importância para a expansão cultural dos brasileiros. Por isso, o patrocínio da Aviagen tem sido de grande valia para o nosso projeto”, afirma Dalga.

Educando Pelo Esporte

Em outra vertente, o esporte, a Aviagen também demostra seu comprometimento. O “Educando Pelo Esporte”, projeto sediado em Campinas e em Rio Claro, no interior de São Paulo, realiza diversas ações esportivas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futebol e voleibol para 70 crianças, com idade de 07 a 11 anos. “Cada aluno inscrito recebe um kit de uniforme e, ao término do treino, todos recebem um lanche especial”, conta o gerente de projetos, Daniel Pires.

Cem por cento gratuito, o projeto sócio educativo, promove a responsabilidade social através do esporte. “Nós oferecemos os treinos no contra turno escolar e, com isso, damos a oportunidade de melhoria de qualidade de vida. Além disso, todos os materiais são adaptados ao tamanho dos alunos, desenvolvendo uma aproximação com a atividade e uma cultura esportiva para os beneficiados. Tudo isso tem sido possível graças ao incentivo da Aviagen”, declara.

De acordo com Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina, estes projetos vêm ao encontro dos pilares da empresa. “Além de nos orgulharmos com projetos sociais tão abrangentes, os projetos capitaneados com os aportes da Aviagen vão além da sustentabilidade no setor avícola onde atuamos, mas abrangem também as áreas sociais e culturais, sempre buscando auxiliar as comunidades onde estamos inseridos e temos unidades. Isso reforça o compromisso da empresa com o país e o desenvolvimento dos jovens”, explica.

Outros projetos sociais

Além dos projetos acima relatados, nos últimos 2 anos a Aviagen tem contribuído também com diversas associações, principalmente nas cidades onde tem unidades.

Em Campinas (SP), doações em dinheiro e itens diversos foram realizadas para o Hospital das Clínicas da Unicamp, Lar dos Velhinhos, Lar São Vicente de Paulo, Instituto Padre Haroldo, Santa Casa de Campinas/Hospital Irmãos Penteado e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campinas (APAE). Já em Rio Claro (SP), foram beneficiadas: Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo, Casa de Saúde Bezerra de Menezes, Lar Bethel, Entidade Obra do Berço Menino Jesus, Pastoral da Criança e Fundo Social de Solidariedade (FSS). Outras doações também foram realizadas às prefeituras de Pedreira (SP), Nova Ponte (MG), Redenção da Serra (SP) e Natividade da Serra (SP), além do Lar dos Idosos Padre Panfilio, em Nova Ponte (MG).

Fábio Carnevale, gerente de marketing da Aviagen América Latina, comentou: “Especialmente durante a pandemia, contribuímos com várias associações porque entendemos nossa responsabilidade em ajudar. Ajudamos a alimentar o mundo com uma fonte saudável e sustentável de proteína e somos comprometidos com nossos valores fundamentais em cuidar de nossas comunidades, nossos clientes, nossas aves e o planeta”, acrescentando que a empresa continuará procurando maneiras de colaborar com a sociedade.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

Publicidade