Publicado em 24/05/2022 08h58

Novo descompactador realiza curvas com raio de giros de até 25 metros

Inovação, o Advanced Auto, é o único no mercado e acaba de ser lançado
Por: RuralPress - assessoria de imprensa

A Piccin Equipamentos está lançando mais um implemento para compor sua linha de descompactadores, o Advanced Auto. O lançamento oferece recursos tecnológicos que contribuirão para a redução dos custos de operação e possui um grande diferencial no mercado, é o único homologado para realizar curvas com raio de giro de 25 metros em operação, ou seja, com as hastes em profundidades de até 550 mm. 

Graças a um novo sistema de montagem do conjunto de hastes que permite sua movimentação em relação ao chassi, o Advanced Auto pode realizar grandes curvas para desviar de obstáculos ou acompanhar curvas de nível sem o risco de causar danos no equipamento.

O implemento foi desenvolvido para atender as necessidades dos produtores que buscam alternativas para melhorar o rendimento e qualidade das operações de descompactação do solo em grandes áreas. “Este é um projeto inovador de uma nova fase pela qual a empresa passa. Projetamos o melhor que o produtor pode ter hoje na fazenda para facilitar o seu dia a dia”, destaca o CEO, Camilo Ramos.

Projeto revolucionário

Outra grande novidade do modelo é o controle da profundidade de trabalho e do espaçamento entre hastes na cabine do trator. “A maioria das operações de descompactação até hoje são feitas considerando-se uma profundidade e um espaçamento entre hastes que atenda uma média da camada compactada”, comenta o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.  

Regular o implemento para seguir um mapa de compactação ou até mesmo atender a uma simples mudança de área é uma ação demorada e que exige em alguns casos até sua remoção para uma oficina.  É aí que o Advanced Auto muda toda dinâmica da operação: com comandos simples em painel dentro da cabine o próprio operador pode alterar a profundidade e o espaçamento entre hastes quando necessário. Economia de tempo e dinheiro.

“No futuro podemos ter também implementos operando até em profundidades variáveis dentro de uma mesma área, a exemplo de como já trabalhamos com aplicação de defensivos, corretivos, fertilizantes, etc. Daí a origem do seu nome AUTO”, detalha o head.

Mais benefícios

 

Assim como nos outros descompactadores da linha da Piccin Equipamentos, o Advanced Auto tem desenho de hastes que promovem revolvimento mínimo da camada orgânica superficial e diminuem a necessidade de operações no preparo. “O conjunto de hastes conta também o sistema de desarme automático duplo, com mola plana e mola helicoidal que protege o conjunto de possíveis impactos durante a operação”, finaliza Gobesso.