Publicado em 18/05/2022 11h39

Captura de metano e produtividade na pecuária são destaques do Interagro

Programação completa e inscrições podem ser verificadas pelo site www.interagro2022.com.br.
Por: AgroA | Assessoria de Imprensa

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG divulgou a programação oficial para da segunda edição do Interagro. O evento que acontecerá de 8 a 11 de junho, na capital, com palestrantes de renome nacional, terá entre os destaques a captura de Gases do Efeito Estufa, como o metano e a maior produção de gado, sem expansão da área.

Emissão de gases do efeito estufa, bem como a captura do metano, será uma das questões abordadas pela representante do Ministério da Agricultura, Fabiana Villas Alves, no dia 11 de junho, às 8h. Enquanto a produtividade na pecuária de corte, será defendida pelo técnico de campo do Senar/MS, Christopher Cardoso, que apresentará o case de sucesso que incluiu mil cabeças de gado em 100 hectares.

Ao todo serão mais de 20 palestras e treinamentos, que terão como objetivo estreitar a relação entre o campo e a cidade, além de atualizar o produtor rural sobre as novas tendências ligadas à pecuária de corte, leite, genética, agricultura e cooperativismo.

Para iniciar os trabalhos, o jornalista, apresentador e comentarista político, Alexandre Garcia, abre o Interagro no dia 8 de junho, trazendo um “Panorama das políticas agrícolas, ações no campo e benefícios na cidade''. O jornalista participará do evento por vídeo.

O segundo dia (9/6) será voltado para pecuária de leite. “As perspectivas e cenários para o mercado lácteo em 2022”, será tema da palestra de Valter Bertini Galan, da MilkPoint Mercado. Entre outras palestras, o dia do leite finalizará com o ex-presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann.

Pecuária de corte e genética, é o tema do terceiro dia do Interagro, que terá o médico veterinário e consultor sócio da Melhore Animal, conduzindo a palestra “Seleção de rebanhos: para onde caminha o melhoramento genético”. A pecuária pantaneira também estará presente no Interagro, o palestrante Urbano Abreu, da Embrapa Pantanal, aborda os “Desafios da pecuária no pantanal e o trabalho da ABPO''. O encerramento do dia fica por conta do especialista em agronegócio, Marcos Jank, que dará destaque à “nova dinâmica da pecuária de corte do Brasil”.

No último dia de evento, a pauta é agricultura e cooperativismo. Ademar Sena, da Embrapa, conduzirá a palestra sobre: “produção do grão em solos arenosos'', enquanto o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, faz análise da “Produção de soja em Mato Grosso do Sul, apontando os cenários e tendências.

O ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, fechará as palestras do evento, tratando do tema “Cooperativismo: Importância ao agricultor, benefícios ao consumidor”. A segunda edição do Interagro será finalizada, com a entrega do Primeiro Prêmio de Agrojornalismo, do SRCG, edição Arão Antônio Moraes.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.interagro2022.com.br 

Publicidade