Entender sobre gestão, manejo e custo de produção na avicultura. O Senar Mato Grosso do Sul tem mais de 50 capacitações gratuitas que vão desde a implantação da granja até a comercialização da proteína, o que podemos chamar de trilha do conhecimento. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (27).
Com o foco na gestão, produtores e trabalhadores rurais podem realizar cursos de Formação Profissional Rural (FPR), em Administração da Empresa Rural, Informática Básica, Orientação de Licenciamento Ambiental, ou em processos como Recomposição de Vegetação Ciliar e Produção de Adubos Orgânicos. As agendas têm carga horária entre 16h e 32h.
Em manejo, o aluno aprende as boas práticas agropecuárias na avicultura, manejo nutricional para frango de corte, bem-estar animal, controle de indicadores para atividade avícola, entre outros.
Além dessas opções, o portfólio traz também capacitações na área de educação, saúde e segurança no trabalho e operação e manutenção de máquinas.
O Senar/MS também tem consultoria aos produtores rurais deste segmento. A Assistência Técnica e Gerencial leva orientações sobre alternativas que permitem o desenvolvimento dos negócios a partir do planejamento e da gestão eficiente da propriedade, potencializando a produtividade e o maior retorno financeiro.
Ficou interessado? Acesse Avicultura | SENAR MS e veja todas as possibilidades disponíveis para atividade avícola ou procure pelo sindicato rural do seu município.