Publicidade
Publicado em 27/04/2022 09h06

Agrishow 2022: Hexagon apresenta novas tecnologias para produtores e fabricantes agrícolas

Com destaque para display de alta performance e tecnologia embarcada com ISOBUS, Hexagon reforça portfólio que combina soluções do planejamento do cultivo à logística da colheita
Por: Assessoria

Referência em soluções digitais para os setores agrícola e florestal, a divisão de Agricultura da Hexagon está aproveitando a retomada presencial da Agrishow para apresentar as novidades do seu portfólio. Um dos destaques do evento, que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), é a sua nova geração de displays, o HxGN AgrOn Ti10. O equipamento de alta performance conta com uma tela de alta definição (HD) de 10,1 polegadas, processadores potentes e outros recursos opcionais, como uma câmera e um sistema de áudio com alto-falante e microfone embutidos. 

“O desenvolvimento desse produto levou em consideração as tendências do setor e a utilização crescente da agricultura de precisão nas operações agrícolas. Por isso, decidimos trazê-lo para a Agrishow, uma vitrine para lançamentos do agronegócio globalmente”, reforça Bernardo de Castro, presidente da divisão. O evento é um dos maiores do mundo no setor, reunindo um público de 150 mil visitantes e 800 expositores. 

Durante a feira, a empresa também está lançando uma nova ECU — Unidade Eletrônica de Controle que faz a interface com sensores e atuadores em implementos agrícolas. O destaque do produto, que é voltado ao mercado de fabricantes agrícolas, é a comunicação no padrão ISOBUS, permitindo a compatibilidade com dispositivos de diferentes marcas e modelos. “Essa fácil customização e integração que oferecemos com o HxGN AgrOn ECU ISOBUS é essencial para os fabricantes, que precisam se adaptar com características de diversos implementos e displays, um dos maiores desafios atuais da automação agrícola”, explica Bernardo.

O estande da marca ainda exibirá outras tecnologias já conhecidas, como as demais gerações de displays da Hexagon e ferramentas de precisão que podem ser embarcadas nestes produtos. Exemplos são o AgrOn Piloto Automático, AgrOn Monitoramento de Máquinas e AgrOn Controle de Fertilização. Outra solução apresentada será o AgrOn Sala de Controle, que realiza o monitoramento remoto de tudo o que acontece na lavoura em tempo real, assim como softwares de planejamento e análise das operações.

Sobre a Hexagon - A divisão de Agricultura da Hexagon, com sede e fábrica em Florianópolis (SC), fornece tecnologias que convertem dados em informações inteligentes para melhorar as operações agrícolas e florestais e aumentar os lucros por meio de planejamento otimizado, execução eficiente, controles de máquina precisos e fluxos de trabalho automatizados. A Hexagon, líder global em soluções autônomas de sensores e softwares, tem cerca de 21 mil funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente € 4.3 bilhões. Saiba mais em https://hexagonagriculture.com/pt-br.

SERVIÇO:

O que: Agrishow 2022

Quando: 25 a 29 de abril, das 8h às 18h

Onde: Ribeirão Preto - SP

Estande da Hexagon: A5c

Site: https://www.agrishow.com.br

Publicidade