Amanhã, terça-feira (15), começará no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP) a ExpoMeat, um dos principais eventos da cadeia produtiva de carne e também do varejo. Em parceria com o Sebrae, o Território da Carne - Startup que nasceu da preocupação com o alto desperdício de carne e que busca democratizar o conhecimento por um consumo de carne mais consciente - promoverá o painel "O futuro do varejo de carnes e outras proteínas: Gestão, Inovação e Reastreabilidade”.
CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita
O painel abordará as principais tendências do mercado e dará amplo destaque ao comportamento do consumidor de proteína animal, os fatores que impactam a qualidade da carne, a influência do consumo de carne na saúde humana, rastreabilidade, o novo mercado digital para a venda de carnes e a mais alta tecnologia envolvida na produção e comercialização final serão alguns dos temas apresentados e, ao final de cada um dos dias, também serão debatidos por especialistas do setor nas ‘mesas redondas’.
A CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita, conta que, a empresa também receberá seus parceiros em seu estande na Feira. “Receberemos nossos parceiros estratégicos que ressoam diretamente com o propósito do Território da Carne, como por exemplo a GranBeef, empresa com a qual vamos oferecer degustação de seus produtos, carnes premium de produção sustentável, a MoonDog, especializada em petiscos para pets utilizando as partes dos animais que muitas vezes não são aproveitadas pelos produtores, e ainda, estará presente em nosso estande a zootecnista e escritora Helen Fernanda Gomes, que conta em seus livros “Será que a vaca quer acabar com o planeta?” e “Será que os humanos precisam comer carne?” a verdadeira importância do agronegócio e dos animais dedicados à nova geração de consumidores. Ela estará no estande e distribuirá seus livros”, conta. “Quero convidar a todos para o evento, a partir de amanhã, até quinta-feira e, com certeza, o encontro trará muito conteúdo relevante para o mercado”, diz.
A programação completa do evento pode ser consultada em: https://www.expomeat.com.br/programacao-pt
Fundada pela zootecnista Andrea Mesquita, a Startup com foco em geração de negócios dentro da cadeia de proteína bovina a partir da educação, Território da Carne nasceu com o principal propósito de reduzir as perdas deste importante alimento principalmente dentro, mas também fora dos açougues. Seu objetivo é auxiliar na forma como é feita a administração do comércio, nas avaliações de qualidade do produto, na capacitação do time, no posicionamento digital, bem como na escolha de fornecedores certos, auxiliando nas decisões de compra do empresário, entre outros aspectos importantes dentro do negócio.
Já passaram pelo ecossistema da Startup dezenas de proprietários, gestores, empreendedores, administradores, gerentes de serviço, consultores e empreendedores do varejo, indústria e do campo que atingiram melhores resultados através de metodologias próprias, elaboradas pela empresária.
Sua frente de trabalho está baseada em quatro pilares: Compreensão da Cadeia, Aumento da Eficiência, Consumo + Consciente e Busca por Excelência.
Andréa Mesquita é zootecnista e Fundadora da Território da Carne. Sua missão é ajudar empreendedores e empresas da Cadeia da Carne Bovina a usar todo o potencial para transformar seus resultados através de práticas adquiridas por ela ao longo dos anos. Atualmente cursa Master of Business Administration (MBA) em Negócios do Varejo: Estratégia & Gestão na FIA Business School.
Mais informações: www.oterritoriodacarne.com.br
ExpoMeat 2022 – Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal
Data: 15 a 17 de março
Horário: 14h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo
www.expomeat.com.br