Publicado em 11/02/2022 20h46

Duas empresas rurais de MS foram selecionadas para participar da Missão do Agro.BR em Dubai

Além de visitar a Expo Dubai e a Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, as empresas farão visitas técnicas e participam da inauguração do escritório da CNA no Oriente Médio.
Por: Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul

Duas empresas rurais de Mato Grosso do Sul participam, na próxima sexta-feira (11), da missão técnica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A ação faz parte da promoção comercial do Programa Agro.BR e vai até o dia 18 de fevereiro.

Segundo a consultora do Agro.BR em Mato Grosso do Sul, Nathália Alves, O objetivo é promover oportunidades de negócios para as empresas participantes. “Elas terão a chance de apresentar seus produtos para potenciais clientes, adquirir informações sobre constituir empresa nos Emirados Árabes, logística e as exigências para que o produto possa ser comercializado nessa região”.

A 'Amidos Mundo Novo' produz fécula de mandioca e amido modificado para alimentos como pão de queijo, gelatina e bolo. A '067 'também embarca na missão apresentando produtos da 'Pantanal Trading' típicos do cerrado, como a castanha de baru.

Ambas são atendidas pelo Agro.BR e passaram por um processo seletivo nacional. As 15 escolhidas farão visita técnica guiada em empresas voltadas ao setor que atuam para entender as demandas do mercado e estreitar relações. 

“O objetivo é mostrar para as participantes quais são as exigências em relação ao produto para atender a comercialização no Oriente Médio, como requisitos de embalagens, rotulagem, certificação e adaptações de produto, além claro, de gerar negócios para aquelas que já estão preparadas”, afirma Nathália.

Além das visitas técnicas, as empresas que estiverem na missão empresarial vão participar da inauguração do escritório da CNA em Dubai, que tem o objetivo de ampliar os produtos do agro brasileiro no Oriente Médio. A escolha da cidade foi estratégica por se tratar de mercados importantes para o agronegócio brasileiro.

Agro BR – Lançado em 2020, o projeto da CNA em parceria com a Apex Brasil pretende ampliar a presença de empresas rurais de pequeno e médio porte em outros países.  As ações vão desde capacitação, consultoria na área de comércio exterior até ações de promoção comercial. Ao todo, 83 empresas de Mato Grosso do Sul são cadastradas no projeto. 

Publicidade