O governador de Santa Catarina recebeu reivindicações de interesse das cooperativas agropecuárias do oeste catarinense e o governo deve atendê-las, de acordo com o que afirmou a CarneTec Brasil. O mandatário visitou a sede da Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) acompanhado de secretários de Estado e de presidentes de autarquias.
“A primeira matéria na pauta foi a necessidade de construção de uma via lateral e um trevo na rodovia SC-283, na divisa entre os municípios de Chapecó e Guatambu, em razão dos projetos industriais que estão sendo desenvolvidos nesta região com previsão de elevadíssimo aumento do tráfego de caminhões. A Aurora Coop está construindo em território chapecoense uma grande unidade de industrialização de carne junto ao já existente frigorífico FACH 1, maior planta de processamento de suínos da América Latina, com capacidade para 10 mil cabeças/dia, informou a empresa”, diz a CarneTec.
Além disso, a Aurora Coop realiza simultaneamente outro grande investimento no frigorífico de aves FAG, cuja capacidade de processamento passará de 115 mil para 400 mil cabeças/dia. “Na mesma área e no mesmo entorno da SC-283, a Cooperalfa constrói em estado adiantado uma agroindústria esmagadora de soja. A operação dessas três indústrias – que estarão concluídas em 2022 – exigirá a movimentação diária de mais mil caminhões.
Para dar fluidez e segurança ao trânsito, será necessário melhorar as condições da rodovia estadual com a construção de um trevo e de uma via marginal, segundo a Aurora Coop. Essa obra beneficiará também outras organizações ali localizadas, como a UFFS, a Randon, o futuro hospital da Unimed e outras empresas e bairros residenciais”, conclui.