As comercializações apresentaram um crescimento de 45% nas médias gerais. No ano anterior o evento faturou 1,663 milhão, porém com uma oferta maior – 7977 animais. O animal mais caro foi um borrego PO da raça Texel, ao valor de 12mil, o comprador foi Cláudio da Fontoura de Santana do Livramento/RS.
A raça Corriedale apresentou o maior volume de comercialização- 1293 animais, já a Texel segunda maior em volume de animais totalizou 1072 exemplares. Dentre as raças que apresentaram maior quantidade de ofertas/liquidez a Texel registrou média de R$ 313,79 seguida pela raça Ideal com R$ 334,07 com 626 animais.
Segundo Rossano Lazzarotto presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, a Feovelha 2015 foi novamente um sucesso em comercializações: “-Embora o volume de animais tenha sido menor, ficamos satisfeitos com a valorização da ovinocultura, com o acréscimo de 45% nas médias gerais; algo incomum para a região, e que só é possível devido ao prestígio de um evento que comparado com os demais apresentou um crescimento muito superior, acima dos 20% já computados nas demais feiras de verão”, comenta.