O objetivo desta nova etapa do Programa é ampliar a captação de animais e oferecer aos consumidores do litoral norte de Santa Catarina – como Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau – a autêntica carne Angus certificada.
A reunião foi aberta pelo presidente do Núcleo de Criadores de Angus de Santa Catarina, Nelson Serpa, e contou com apresentação do processo de certificação da carne Angus, padrões de aceitabilidade de animais para o Programa e sistema de premiação ao produtor.
Fábio Medeiros, Gerente do Programa Carne Angus, ressalta que o objetivo do encontro foi “apresentar aos produtores o conceito desse trabalho de integração da cadeia produtiva e suas vantagens a todos os elos envolvidos: produtores, indústria, varejo e consumidores”.
A tabela de premiação por qualidade apresentada aos produtores catarinenses contempla bonificações progressivas de até 10% de sobrepreço em relação aos animais comuns. “Os produtores participantes do Programa Carne Angus Certificada podem alcançar até 13,5% de premiação por qualidade para os animais, somando os valores obtidos na tabela ao benefício do Programa Novilho Precoce do estado”, ressalta Medeiros.
Laércio Espindola, titular do Frigorífico São João, destacou a importância do Programa para a pecuária catarinense e falou aos produtores sobre sua visão de longo prazo do trabalho realizado. “Queremos construir com os pecuaristas de Santa Catarina um trabalho de longo prazo, permitindo a qualificação da pecuária catarinense e a melhoria genética do rebanho de corte”. Segundo Espindola, o trabalho com a Associação Brasileira de Angus terá reflexos importantes nos animais criados nas propriedades do estado. “O produtor deve buscar a melhor genética para produzir novilhos carniceiros e profundos. A raça para isso é o Angus!” reforça.
Os abates no frigorífico catarinense começam no dia 03 de fevereiro. Maiores informações e contatos para venda de animais com Nazaré, diretamente no Frigorífico São João. Telefone (47) 3492-2404.