Publicado em 27/01/2015 14h06

Itaipu Rural Show 2015: Agroceres Multimix destaca nutrição para melhor rentabilidade no leite

Empresa destaca estratégias nutricionais para aumentar produtividade do rebanho e minimizar perdas de desempenho provocadas pelo calor com equipe de especialistas em seu estande, de 28 a 31 de janeiro, em Pinhalzinho, SC
Por: Márcia Midori

leite_2

Estratégias nutricionais e de manejo para melhorar resultados na produção de leite, sem comprometer a saúde dos animais, através de assistência técnica especializada, com técnicos capazes de elaborar dietas equilibradas para minimizar o impacto da queda de produtividade de vacas leiteiras em decorrência das ondas de calor, no país serão alguns dos destaques da Agroceres Multimix durante a 17ª Itaipu Rural Show, que acontece de 28 a 31 de janeiro em Pinhalzinho, Santa Catarina.

A empresa vai participará da feira com a presença da sua equipe de técnicos para esclarecer dúvidas dos participantes. No atual cenário de retração de preços do leite, aumentar a produtividade do rebanho é uma estratégia eficiente para minimizar o impacto destas baixas na rentabilidade do produtor, explica o médico veterinário e gerente Nacional de Ruminantes da Agroceres Multimix, Luiz Antônio Pereira. 

“Melhorar o desempenho dos animais é uma saída para obter resultados melhores na propriedade. Com a orientação de profissionais especializados, é possível fazer uso racional da nutrição dos animais, reduzir custos e aumentar a eficiência produtiva do rebanho. Por isso, estaremos na Itaipu Rural Show com nossa equipe de técnicos para ajudar e orientar os produtores na melhor estratégia, de acordo com a realidade de produção de cada um”, afirmou o executivo convidando os participantes para visitar o estande da empresa na feira.

Para o gerente da Regional Sul da Agroceres Multimix, Anderson Assis, a participação da empresa na feira pelo terceiro ano consecutivo marca sua expansão na região. “Tivemos um crescimento importante na região nos últimos anos, por isso não podemos ficar de fora”, explica Assis.

Ele destaca o desafio de aumentar a produção de leite sem afetar a sanidade do rebanho, em um cenário de genética de animais altamente produtivos como um dos mais importantes da pecuária leiteira moderna. Para atender este desafio, ele aposta no uso de dietas bem balanceadas entre as principais respostas a este desafio.

Publicidade