Publicado em 27/01/2015 13h33

Eduardo Cunha recebe apoio da frente parlamentar do agronegócio

A direção da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) enviou aos deputados estreantes, e com perfil identificado com o setor produtivo rural, uma mensagem recomendando apoio à candidatura do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidente da Câmara Federal. A expectativa da FPA é de que cerca de 110 novos deputados ingressarão nos quadros da entidade, conhecida como bancada ruralista, uma das mais atuantes e coesas do Congresso Nacional.
Por: Valeria Vilela com informações da FPA

Um dos trechos da carta diz que eleger um colega experiente, dedicado e profundo conhecedor dos meandros do Parlamento é imprescindível para a dignidade da Câmara Federal. E ressalta que "nosso apoio ao diligente Eduardo Cunha é resultante de encontro que tivemos com ele, quando se mostrou disposto a protagonizar a altivez da Câmara em relação ao Executivo, pretensão essa compartilhada por todos nós. E nesse sentido os convidamos a engrossar conosco essa fileira".

Dias atrás, a FPA encaminhou aos seus atuais membros um expediente assinado pelo atual presidente Luís Carlos Heinze (PP-RS) e pelo eleito Marcos Montes (PSD-MG) defendendo o voto em Eduardo Cunha. Vale lembrar que a bancada ruralista é composta de 133 deputados reeleitos e aguarda adesão de mais 110 novos que estão chegando agora, além de 17 senadores. Teria, assim, cerca de 260 integrantes na nova legislatura que se inicia no começo de fevereiro.

Publicidade