Na oportunidade, diante de um público formado por produtores rurais e agricultores familiares, o secretário destacou a importância do trabalho de parceria com as instituições para o desenvolvimento da agricultura e pecuária alagoana.
“Estamos atentos às necessidades da agricultura familiar e aos demais problemas do setor agropecuário como um todo. Precisamos juntos ampliar o programa do leite no nosso Estado. Afinal, ele acaba sendo o único alimento que chega à mesa de inúmeras famílias carentes de Alagoas”, declarou Álvaro Vasconcelos.
Na ocasião, o secretário anunciou que foi autorizado pelo governador Renan Filho a compra de sementes para a distribuição com os agricultores alagoanos. “Já estamos com o processo de licitação em andamento. Queremos distribuir as sementes aos produtores em tempo hábil”, reforçou Vasconcelos, afirmando que cada município estará envolvido, por intermédio das secretarias de agricultura, no processo.
CPLA
O secretário da Agricultura fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) na valorização da cadeia produtiva do leite em Alagoas. “Ela é um modelo totalmente diferenciado criado com a participação dos laticínios e dos agricultores familiares”, disse Vasconcelos, afirmando que a determinação do governador Renan Filho de que sejam prioridades todas as demandas de projetos para o desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoas.