Em reunião na tarde de 8 de dezembro, a comissão organizadora definiu o regulamento do pavilhão. A novidade é que as agroindústrias devem estar inclusas ou apresentar documentação para inclusão junto a ficha de inscrição no Programa de Agroindústria Familiar (Sabor Gaúcho).
Para ter direito a participar, agroindústrias e produtores de flores e artesanato devem também ser da agricultura familiar, comprovando seu enquadramento com o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A ficha de inscrição deverá conter os produtos a serem comercializados, sendo estes restritos a produção própria. E é obrigatória, no caso de alimentos, a rotulagem com a especificação da data de fabricação, prazo de validade e demais instruções constantes na legislação vigente.
A prioridade na participação é para os empreendimentos locais de abrangência da Cotrijal. A avaliação e homologação das inscrições será feita no dia 10 de fevereiro.
No ano passado, os 144 expositores do Pavilhão da Agricultura Familiar comercializaram R$ 813 mil em produtos, valor 25% superior ao de 2013.