Em junho de 2011, a multinacional francesa Vétoquinol chegou ao Brasil através da aquisição do laboratório Farmagrícola (FAGRA), investindo no 2º maior mercado de saúde animal do mundo.
O segundo semestre de 2014 marca um momento especial para a Vétoquinol: a chegada ao mercado nacional de um produto inovador, fortemente vinculado a história do Grupo: Forcyl, único no mercado nacional porém já utilizado com sucesso há vários anos no exterior, é um antibiótico referencial no tratamento da mastite aguda de bovinos, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle.
Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, indicado para bovinos no tratamento à mastite e da doença respiratória bovina (DRB); e nos suínos para tratamento de infecções intestinais ou urinárias causadas por E.coli, infecções respiratórias e na síndrome metrite-mastite-agalaxia (MMA) no pós-parto das porcas.
De curta ação e dose única, para minimizar as chances de resistência ao antibiótico, o Forcyl apresenta período de carência para abate em bovinos de cinco dias após a última aplicação e de dois dias para o leite destinado ao consumo humano. No caso dos suínos, o abate só pode ser realizado após nove dias da última dose aplicada.