Publicado em 30/12/2014 15h26

Federação de agricultores argentinos inaugura indústria de fitossanitários

A associação Agricultores Federados Argentinos (AFA S.C.L) inaugurou este mês sua planta de formulação de agroquímicos fitossanitários no Parque Industrial Comirsa, localidade de Ramallo (San Nicolás). Com um investimento de 15 milhões de pesos (em torno de R$ 3 milhões), a indústria cooperativada terá três linhas de produção e uma capacidade para processar 24 milhões de litros anuais de defensivos em três turnos de operação.
Por: Agrolink

afa

O projeto prevê a elaboração de herbicidas, insecticidas, fungicidas e adjuvantes dentro de parâmetros de qualidade e padrões internacionais. A obra promete respeitar a legislação vigente quanto ao cuidado responsável com o meio ambiente e vai oferecer abastecimento para outras empresas nacionais ou estranjeiras que queiram operar na sua planta.

A AFA S.C.L. possui várias formulações próprias, tendo obtido habilitações correspondentes para comercializar os fitossanitários das marcas Fidemax e Fideplus. No mesma unidade foi construído uma central de depósito de fertilizantes com capacidade para 25 mil toneladas.

Publicidade