Foram selecionados 291 projetos de organizações da agricultura familiar, 36% do total de inscritos. Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 13 milhões nas associações ou cooperativas de agricultores familiares que já operacionalizaram o PAA, PNAE ou a PGPM-Bio e foram habilitadas dentro do limite de dos recursos. O recurso deve ser investido em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, veículos, estruturação, construções entre outros.
"Esses investimentos ajudarão as cooperativas e associações a vencerem desafios de processamento e logística, e assim, qualificá-las para o acesso ao mercado, além de garantir uma melhor eficiência na comercialização dos produtos", afirma o diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Intini.
Os candidatos terão prazo de cinco dias úteis para recurso. Para recorrer é necessário preencher o formulário disponível no site da Companhia e enviar digitalizado para o e-mail recursos.bndes@conab.gov.br até o dia 07 de janeiro de 2015.
Agricultores familiares de 24 estados brasileiros foram contemplados. Minas Gerais apresentou o maior número de projetos selecionados, seguida do São Paulo, Bahia, Goiás e Rio Grande do Norte.