Publicado em 17/12/2014 17h32

Campo Grande, foi prestigiada em Brasília, pelo avanço conquistado no setor turístico

Campo Grande recebeu nesta última terça-feira (16),em Brasília, o Premio do Ministério do Turismo pela evolução na prestação de serviços e equipamentos turísticos no Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2014.
Por: Sebrae

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A pesquisa é realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional e a Fundação Getúlio Vargas, que avalia anualmente o nível de desenvolvimento de 65 destinos brasileiros considerados indutores do turismo regional. A pesquisa mede avanços em 13 variáveis relacionadas à atividade turística.

A Capital foi representada pela superintendente de Turismo da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio), Maria do Carmo, que recebeu o prêmio referente ao quesito Serviços e Equipamentos Turísticos do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, que apresentou um avanço de 10,6 pontos, passando de 68,7 para 79,3.

A pontuação neste quesito considera critérios relacionados à capacidade de atendimento da rede hoteleira, do turismo receptivo e dos restaurantes. Avalia também a sinalização turística, os centros de atendimento ao turista (CAT), a estrutura de qualificação para o turismo, os espaços para realização de eventos, entre outros.

Segundo Maria do Carmo, a conquista deste prêmio, é um incentivo e o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado, para o setor turístico alavancar cada vez mais. No planejamento para 2015 já estão previstas ações para corrigir as deficiências e somar mais pontos positivos para o setor. “A busca é conquistar a excelência para o turismo em Campo Grande”, afirmou.

 

Evolução de Campo-Grande

A evolução de Campo Grande foi conquistada por meio do incremento da sinalização turística, da oferta de serviços de receptivo e de cursos regulares em áreas ligadas ao setor. A melhoria na estrutura e aumento de oferta de espaços de eventos e convenções, com destaque para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, e a existência de centros de atendimento ao turista(CAT),inclusive com funcionários capacitados para o atendimento em idioma estrangeiro.

Outros fatores decisivos para o aumento na nota foram a disponibilidade de acesso à internet na maioria dos hotéis, a oferta variada dos serviços de receptivo (city tour, passeios para destinos do entorno, atividades de aventura),Campo Grande possui também disponibilidade de guias de turismo registrados no cadastro do Ministério do Turismo (Cadastur).

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