Publicado em 09/10/2014 09h58

Começaram as comemorações da Semana do Ovo 2014

A campanha é uma iniciativa realizada pelo Instituto Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) para comemorar o Dia Mundial do Ovo que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro e vai cair no dia 10 neste ano.
Por: Valeria Vilela com informações da Associação Paulista de Avicultura (APA)

São uma série de ações para promover o consumo de ovos no país, que vai até sábado, dia 11 de outubro. O objetivo é levar informações sobre os benefícios deste alimento ao consumidor final estimulando assim o seu consumo. Esta campanha ganhou força no Brasil e começou a ser celebrada durante toda a semana com realização de palestras em escolas e supermercados, degustação de omeletes em supermercados, distribuição de material informativo sobre os benefícios do ovo, que é considerado o alimento mais completo depois do leite materno. Todas as ações promovidas tem o apoio de patrocinadores e parceiros que envolvem desde produtores, passando pelas principais empresas do setor, profissionais da avicultura de postura até o varejo na maior ação da postura comercial do Brasil.

O presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), Érico Pozzer, realizou na manhã da ultima  quarta-feira, dia 8, uma apresentação sobre a Semana do Ovo e valores nutricionais deste alimento na nutrição humana em um encontro do Consea-SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), um conselho consultivo do governo do Estado.

O encontro reuniu, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na capital paulista, cerca de 70 participantes. O público era formado por profissionais da área de nutrição de prefeituras, escolas e entidades de todas as regiões do Estado de São Paulo, como Vale do Ribeira, litoral paulista, região de Marília, Campinas e Piracicaba.