A entidade será presidida a partir de 1º de janeiro de 2015, pelo cotonicultor baiano João Carlos Jacobsen Rodrigues, membro fundador da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).
Para Humberto a posse de um presidente baiano na Abrapa sinaliza o reconhecimento do trabalho de João Carlos Jacobsen em prol da cotonicultura e do desenvolvimento do agronegócio em toda região e país. “A Bahia que é o segundo maior produtor de algodão do país e possui o título de maior produtividade do mundo e produz fibras de altíssima qualidade. João Carlos é, sem dúvidas, um dos grandes responsáveis pelo crescimento da cultura do algodão na região. Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho a frente da Abrapa”, comentou Humberto.
Diretoria - Além de Jacobsen como presidente, foram empossados os vice-presidentes são Arlindo Moura (MT/BA), Milton Garbúgio (MT) e Júlio César Busato (BA). Eduardo Logemann (MA/GO/BA/MS/MT) e Guilherme Scheffer (MT) são, respectivamente o 1º e 2º secretários. Paulo Kenji Shimohira (GO/BA) e Almir Montecelli (PR), são o 1º e 2º tesoureiros.
O Conselho Fiscal terá Ronaldo Spirlandelli, de São Paulo, Inácio Urban, de Minas Gerais, e Darci Boff, do Mato Grosso do Sul, como 1º, 2º e 3º conselheiros, respectivamente. Nas suplências estão Amilton Bortolozzo, do Piauí, Otávio Palmeira dos Santos, do Mato Grosso, e Isabel da Cunha da Bahia/Tocantins, respectivamente.