Publicado em 11/12/2014 10h13

Recuo da cotação do boi gordo em São Paulo

Houve recuo nos preços em algumas regiões do país na última quarta-feira (10.12). A maior parte das escalas de São Paulo ainda é preenchida com animais de cocho. Os bons preços da arroba este ano fizeram muitos pecuaristas levarem sua operação até o último mês do ano.
Por: Scot Consultoria

boi gordo

Assim, as recentes chuvas acabaram forçando uma saída mais expressiva dos animais confinados e uma ligeira melhora na oferta nos últimos dias.

Além disso, com as margens da indústria estreitas, o Equivalente Scot Carcaça resulta em uma margem de 9,1%, não há muito espaço para pagamentos maiores. Este dois fatores pressionaram as cotações da arroba em algumas partes do país.

Porém, em algumas praças ocorrem negócios acima da referência. Em Dourados-MS há frigoríficos pagando R$138,00/@, à vista. No Rio Grande do Sul, tanto em Pelotas quanto no Oeste do estado, o cenário é o mesmo, com mercado em alta.

Em São Paulo, os negócios por R$144,00/@, à vista, embora tenham diminuído, ainda ocorrem. No mercado atacadista de carne bovina, redução nos preços do boi casado, contrariando as expectativas de melhora nas cotações para o final do ano. 

Publicidade