Publicado em 27/06/2022 14h16

Putin reforça a Bolsonaro compromisso na entrega de fertilizantes

Em nota, o Kremlin afirma que os presidentes têm interesse em fortalecer a parceria estratégica.
Por: Estadão Conteúdo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reforçou o compromisso do país em entregas de fertilizantes ao Brasil, durante telefonema com o presidente Jair Bolsonaro. Antecipada pelo Broadcast, a informação foi confirmada por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (27/06), pelo Kremlin, sede do governo russo.

À esquerda, o chefe de Estado russo Vladimir Putin e, à direita, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Em meio às preocupações com as exportações dos fertilizantes russos, por conta da guerra na Ucrânia, Putin assegurou "suprimento ininterrupto" dos fertilizantes ao agronegócio brasileiro, diz o comunicado.

O Kremlin ainda informou que os mandatários trataram sobre o "compromisso mútuo" em "fortalecer a parceria estratégica" entre Brasil e Rússia, de forma a expandir a cooperação em setores como o de energia e agricultura.

Por fim, o governo russo afirmou que Putin e Bolsonaro conversaram sobre a presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que começa em 1º de julho. Segundo o comunicado, os presidentes concordaram em manter "contato em diversos níveis".