O evento tem o couro como produto principal e se destaca como um dos momentos mais esperados por profissionais e fornecedores do segmento moda de todo o mundo. Por lá, circulam compradores e designers das principais marcas de luxo globais. Na Première Vision Leather, o couro é tratado como deve ser: um material sofisticado, de contornos e acabamento apurados, indicado para a confecção de calçados, bolsas e acessórios elegantes. A qualidade e a singularidade do couro produzido no Brasil serão exibidas na feira. Junto do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), três empresas brasileiras vão mostrar o que fabricam de melhor: Best Brasil, Fuga Couros e Nova Kaeru. A presença destes representantes do couro nacional na Première Vision é impulsionada pelo Brazilian Leather – projeto desenvolvido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com o CICB, para a expansão das exportações.
Para provar que está à frente, o país leva sua Preview do Couro – Winter 2016 a Première Vision Leather 2015. As coleções, desenvolvidas por empresas brasileiras, giram em torno da temática ‘ostentação’, tendência mundial que deve ser vista nas mais diversas peças a partir de brilhos e aplicações que lembram a riqueza das joias e das pérolas.
Segundo o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a participação do grupo de curtumes no evento demonstra toda a qualidade do couro brasileiro, que aos poucos vem conquistando o exigente mercado europeu. Para este ano, ainda conforme o dirigente, a expectativa é de que a feira movimente US$ 4 milhões para o segmento no Brasil.
Em 2014, a feira francesa foi visitada por mais de 60 mil pessoas, de cerca de 120 países – público, a propósito, altamente qualificado, com elevado poder de decisão. Para este ano, é esperado que este número seja ainda maior.
Veja a localização dos estandes das companhias brasileiras no evento:
CICB/Brazilian Leather - 3C3
Best Brasil – 3D2
Fuga Couros – 3D4
Nova Kaeru – 3C1