Publicado em 23/09/2021 11h57

MT registra mais uma alta no custo de produção do algodão

O Custo Operacional Efetivo (COE) mensal para a safra 21/22 em agosto de 2021 apresentou alta de 2,73% em relação ao mês de julho de 2021

`

O Custo Operacional Efetivo (COE) mensal para a safra 21/22 em agosto de 2021 apresentou alta de 2,73% em relação ao mês de jul.21, ficando estimado em R$ 15.906,95/ha. Esse incremento na despesa foi reflexo da valorização nos preços dos fertilizantes e corretivos (+6,80%) e dos defensivos (+1,26%). Diante da constante alta no custo, ao analisar o preço comercializado da pluma e o ponto de equilíbrio (COE-mensal/produtividade) durante toda a estimativa da safra, pode-se notar que nos últimos três meses a diferença entre os preços diminuiu.

De acordo com boletim do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), isso é uma preocupação para o produtor que deixou para adquirir a maior parte dos seus insumos neste período e um risco ainda maior para aqueles que não aproveitou o melhor momento de negociação da sua produção. Por fim, para os próximos meses, o produtor deve se atentar ainda mais aos custos, visto que a tendência é de aumento, devido à demanda aquecida pelos insumos neste período em Mato Grosso.

Autoria: Aline Merladete | Agrolink

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.