Publicado em 09/04/2021 11h44

Newcastle: fatores de risco e disseminação serão debatidos em podcast da FACTA

A FACTA WPSA-Brasil posta nessa quarta-feira, dia 14 de abril, mais um episódio de sua série de podcasts sobre avicultura
Por: Assessoria de imprensa

A FACTA WPSA-Brasil posta nessa quarta-feira, dia 14 de abril, mais um episódio de sua série de podcasts sobre avicultura, com o intuito de difundir conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor. A nova edição estará disponível a partir das 09h00, nas principais plataformas, como: Spotify Google Podcasts, Apple Podcasts e nas redes sociais da FACTA.

Com duração de 10 minutos, o programa desta semana irá abordar: “Fatores de risco para introdução e disseminação do vírus da doença de Newcastle em populações de aves de subsistência”, desenvolvido pelo mestre em produção e nutrição animal e diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal (GDSA), Luciano Lagatta.

A Newcastle é uma doença de notificação obrigatória e no Brasil a última ocorrência registrada foi em aves de subsistência, em 2006. “As aves de subsistência são potenciais reservatórios de doenças e têm sido objeto de atenção sobre a ótica epidemiológica, sendo de grande preocupação para as empresas avícolas. A ausência de medidas de biosseguridade, assim como o contato contínuo com aves de vida livre tornam essas criações mais susceptíveis as infecções gerais”, explica Lagatta.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Nutron, Phibro, Suiaves e YES.

Publicidade