Publicado em 24/11/2020 00h32

Adjuvante biodegradável chega ao mercado

O produto promete aumentar a eficácia como penetrante

`

 A holandesa Nouryon está investindo cada vez mais no mercado agrícola. A empresa já trabalha com soluções setores como celulose, mineração, cuidados pessoais, limpeza, polímeros, construção civil entre outros e agora está apostando no agronegócio, inclusive no Brasil. 

Uma dessas apostas está nos adjuvantes, substâncias adicionadas na formulação de defensivos agrícolas que melhoram a aplicação dos defensivos por meio de diferentes mecanismos, como umedecimento, espalhamento, penetração e retenção, aumentando a eficácia do combate de pragas.

Voltado a isso está lançando um adjuvante biodegradável, com o nome Adsee AMP40. Trata-se de um surfactante anfotérico sem sal, projetado para ser usado como um adjuvante para aplicações em lata e mistura em tanque.

O produto promete aumentar a eficácia como penetrante e também funciona como umectante e compatibilizante. Ignacio Garin, vice-presidente de Agriculture Specialties da Nouryon acredita que os adjuvantes, no futuro, desempenharão um papel significativo no apoio à indústria agrícola global, visto que auxiliam no aumento da eficiência e diminuição do impacto ambiental. “Espera-se que as práticas agrícolas mudem muito nos próximos 10 anos para serem impulsionadas pela tecnologia, exigindo menos uso de defensivos agrícolas, redução do consumo de água e aumento da produtividade nas safras”, afirma Garin. 

Autoria: Eliza Maliszewski

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2019.