Publicado em 08/10/2014 11h49

Agronegócio, o setor foi as urnas

O agronegócio mostrou nas urnas o seu valor. O principal setor da economia brasileira e tem importantes representantes do agronegócio a partir de 2015. Com o resultado da eleição, como vice-governador o produtor rural e ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) Carlos Fávaro (PP). Mais atenção à agricultura familiar e ações direta em defesa dos interesses do setor necessita de assistência e mudanças podem chegar com esse novo rumo da eleitoral.
Por: Valeria Vilela

"Precisamos terminar essa discussão sobre as demarcações de terras indígenas", diz o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, reeleito com votação consagradora para mais um mandato na Câmara dos Deputados. Como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Heinze atuou fortemente para conter a ação da Funai e de indigenistas nas demarcação de terras indígenas e sofreu consequências.

 Também reeleita, Kátia Regina de Abreu nasceu em Goiânia, no dia 2 de fevereiro de 1962. Ela ficou viúva aos 25 anos e é mãe de três filhos. Formada em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás, ela cumpriu mandato como deputada federal entre 2000 e 2006 e foi eleita senadora pela primeira vez em 2006. Kátia foi a primeira mulher a assumir a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A cidade reconhece o  valor do produtor de alimento, e internacionalmente o pais é reconhecido graças à competente produção rural. Pagamos  ainda por uma comida barata e de qualidade. O setor agrícola e pecuário, com representantes da Câmara e no senado promoveu as concessões privadas para os portos, viabilizou o Código Florestal e deu início às obras de infraestrutura e ampliou a discussão sobre a logística.

As expectativas do setor produtivo são grandes com os produtores rurais representando o setor em diferentes áreas da politica. As palavras representam a esperança do agronegócio que precisa de uma atenção especial para continuar a ser competitivo no comercio externo:"Estamos muito feliz, isso é o resultado da vontade de mudança do povo de Mato Grosso. Essa vitória de mais de 57% só aumenta nosso compromisso com o povo de Mato Grosso. O governo é um só, e Pedro Taques é o comandante. Eu serei um soldado nessa transformação. Vamos trabalhar com muita seriedade, dedicação e respeito ao recurso público para cuidar das pessoas que mais precisam", declarou Fávaro após divulgação do resultado para Mato Grosso.