Publicado em 18/11/2017 00h23

Expansão da economia no MT: empresa de nutrição e saúde animal inaugura unidade fabril em Cuiabá

O investimento vai gerar emprego, movimentar a economia do Mato Grosso e beneficiar os pecuaristas do norte com mais rapidez e eficiência na entrega dos produtos da linha nutrição, como proteinados e rações.
Por: Luiza Ribeiro Galícia | Assessora de Imprensa

Há mais de 32 anos no mercado, a Real H Nutrição e Saúde Animal, empresa brasileira com sede em Campo Grande (MS) acaba de dar mais um passo importante rumo a sua expansão. É a nova unidade fabril da empresa na filial de Cuiabá, a qual será inaugurada na próxima terça-feira (21).

O investimento vai gerar emprego, movimentar a economia do Mato Grosso e beneficiar os pecuaristas do norte com mais rapidez e eficiência na entrega dos produtos da linha nutrição, como proteinados e rações.

A filial de Cuiabá foi escolhida para sediar a nova fábrica pensando principalmente no potencial de produção do Estado, um dos maiores produtores de grãos do país como, por exemplo, o milho, principal insumo utilizado nos produtos da nutrição.

Inclusive, a novidade é que muitos produtos serão fabricados apenas na nova unidade tendo em vista a facilidade de comercialização dos principais insumos utilizados na linha nutrição.

Referência na produção de grãos, o Mato Grosso continua a apresentar crescimento nas exportações e mantém a posição entre os Estados brasileiros que mais exportam. É o segundo maior saldo comercial do total do Brasil, com 30% de participação, que somam US$ 16,89 bilhões até julho desse ano.

Além do potencial de produção, o Estado possui um dos maiores rebanhos bovinos do país. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, o Mato Grosso teve o maior rebanho de bovinos do país com 30,30 milhões de cabeças.

Números mais atualizados do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) indicam que o Estado possui rebanho atual de 29,651 milhões de cabeças, queda de 2% em relação aos dados do IBGE. 

Com a chegada da nova fábrica, os rebanhos do Mato Grosso, Pará, Acre e Rondônia poderão ser beneficiados com as tecnologias da Real H no que diz respeito à saúde e nutrição de qualidade.

A nova unidade de produção recebeu auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e já está autorizada a funcionar.

“Mesmo em um momento de instabilidade política e econômica, nós apostamos na produção, principalmente porque a pecuária do Mato Grosso tem crescido de forma sustentável e com um rebanho de grande qualidade” destaca o diretor comercial Marcelo Real.

 REAL H NUTRIÇÃO E SAÚDE ANIMAL

Sediada em Campo Grande, a Real H está no mercado desde 1985 e é pioneira na homeopatia veterinária. Além da filial em Cuiabá, conta ainda com outras três filiais distribuídas pelo território brasileiro, Betim (MG), Cascavel (MT) e Ji-Paraná (RO).

No Paraguai e na Bolívia a Real H já conta com distribuidores que atendem a todo território dos países vizinhos, tanto com produtos de saúde, como nutrição.

Atualmente, milhões de cabeças no Brasil, Paraguai, Bolívia, México e Colômbia se beneficiam dessa terapêutica. Em sua sede localiza-se o maior laboratório homeopático veterinário da América Latina, onde são produzidos todos os medicamentos homeopáticos, tanto na linha de grandes, quanto de pequenos animais.