Publicado em 09/12/2014 17h10

Corredor Gastronômico, um sonho que se torna realidade em Campo Grande

Campo Grande será prestigiada com a criação de mais um ponto turístico, a prefeitura Por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio), a assinatura da sanção da lei n° 5414, que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural. O projeto está sob responsabilidade da Superintendência de Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo.
Por: Sedesc

petiscos

A Avenida Bom Pastor vem se desenvolvendo e se destacando como uma região de várias opções de bares e restaurantes, o projeto busca fortalecer as empresas de alimentos e bebidas já instaladas e valorizar futuros investimentos. A rua ganhará a construção de um pórtico de entrada na Avenida Eduardo Elias Zahran,  assim como em outras cidades, criando  identificação visual, tornando um forte atrativo turístico.

O Corredor Gastronômico será implantado, visando beneficiar a região, com melhorias no trânsito, promover a segurança do bairro, por meio da presença da guarda municipal e militar, gerando mais segurança e tranquilidade, além do estimulo do comércio local, com a geração de renda e ocupação para os envolvidos.

A Avenida já conta com impulso para o fomento local, o Grupo de Apoio e Sustentabilidade da Avenida Bom Pastor, o objetivo da criação do Grupo teve como intuito a interação junto ao poder público para conseguir as melhorias. Para o presidente, Orestes Moraes Godoi, conhecido como Batuta, a expectativa dos comerciantes, da implantação do corredor,  é positiva e muito aguardada.

Segundo Godoi,”não esperava que tão rápido isso pudesse se tornar realidade, conseguimos conquistar um espaço da cidade que irá beneficiar a todos, funcionando inclusive  como mais um atrativo para cidade.

O projeto conta com a parceria da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Cultura(FUNDAC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(SENAC), Secretaria Municipal de Saúde Pública(SESAU), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação(SEINTRHA) e Grupo de Apoio e Sustentabilidade da Avenida Bom Pastor.

Serviço- A assinatura da sanção da lei n° 5414, que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural será realizada no dia 08 de dezembro, às 15 horas, no Auditório da Casa da Esplanada.