Publicado em 13/11/2017 09h44

Fechamento do movimento "Fronteiras da América" 2018 será na Intercorte SP

Biogénesis Bagó realizou este ano 11 etapas de workshops e palestras de sul a norte do Brasil e o encerramento da iniciativa será na Intercorte São Paulo

Apresentar os resultados do movimento “Fronteiras da América” em 2018 será o foco da participação da Biogénesis Bagó na InterCorte São Paulo, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de novembro, no WTC Events Center. A empresa, que já realizou esse ano 11 etapas do movimento pelo Brasil, encerra seus trabalhos de 2018 na Intercorte com a palestra do pesquisador Thiago Carvalho, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada - CEPEA-Esalq/USP, no painel de encerramento do evento, no dia 17/11, às 11h. Thiago palestrou em algumas das etapas da InterCorte pelo Brasil e dará a sua visão sobre o ano de 2017 e as perspectivas para o próximo.

O movimento “Fronteiras da América”, que encoraja os pecuaristas a melhorarem os seus índices de produtividade explorando todo o potencial de suas propriedades, chega a São Paulo em sua 12ª etapa. “Conseguimos atingir resultados surpreendentes com nosso movimento. De sul ao norte do Brasil passamos por importantes polos pecuários como Marabá, Ji-Paraná, Cuiabá, Campo Grande, São José do Rio Preto, Goiânia, Porangatu, Esteio, Castro, Londrina e Fortaleza. Conversamos com mais de 4.200 pecuaristas, 1.100 veterinários e zootecnistas, mais de 2.300 capatazes e gerentes de fazenda, mais de 140 profissionais da indústria frigorifica, 65 pesquisadores e 206 estudantes. Ao todo atingimos um publico de mais de 8.000 pessoas no ano de 2017 sem levar em consideração a primeira etapa de Londrina que teve a transmissão ao vivo pelo canal Terraviva,” analisa o Gerente de Marketing da empresa, Carlos Godoy.  “Levamos este conceito por todo o Brasil, por onde passamos com os workshops Fronteiras da América. O que vimos foi um público sedento por informação e novas tecnologias, com participação ativa dos produtores. Mostramos a eles que o aumento de produtividade traz o retorno financeiro”, afirma Thiago Carvalho, do CEPEA, que ministrou palestras nos workshops Fronteiras da América pelo Brasil.

Para o pesquisador, a realização da palestra na InterCorte é a oportunidade de levar essa discussão para todos os elos da cadeia produtiva. “Em São Paulo é onde se concentram as tomadas de decisões e próximos investimentos dos negócios. Muitos proprietários de fazendas residem no estado de SP e têm propriedades também. É a chance de envolvermos mais personagens na busca pela melhor produtividade da pecuária”, ressalta.

O debate com os participantes na palestra deve mostrar que, apesar do momento delicado e de mudanças na cadeia, para o lado de dentro da porteira o produtor deve deixar de lado a passionalidade e trabalhar com a razão, focando na gestão e no aumento de produtividade dos fatores de produção disponíveis da fazenda. “O atual momento exige bom discernimento do setor produtivo, e quem passará por mais essa turbulência serão os pecuaristas-empresários que souberem administrar e atualizar bem esses fatores”, enfatiza Thiago.

O Fronteiras da América faz parte do novo momento da empresa no Brasil, que até 2020 deve estar no ranking das 10 maiores empresas do segmento. “Para isso estamos fazendo fortes investimentos no Brasil. Lançaremos 12 novos produtos para bovinos de corte, leite e equinos. Investiremos em equipe de profissionais, ferramentas e programas de relacionamento que irão visar uma aproximação cada vez maior com o produtor brasileiro e o Fronteiras da América faz parte dessas iniciativas. Mostraremos esse novo momento da empresa na InterCorte São Paulo, o principal evento da cadeia produtiva da carne”, salienta Godoy. 

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Em 2014 e 2016 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da America Latina, China e Ásia.

Mais informações:
http://www.fronteirasdaamerica.com.br
http://www.biogenesisbago.com/br

Autoria: Tamara Horn / Attuale Comunicação

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014