Publicado em 07/11/2017 17h45

USDA investe em banda larga em zonas rurais dos EUA

Zonas isoladas dos Estados Unidos terão mesma velocidade que zonas urbanas
Por: Agrolink

O Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou nesta segunda-feira (06.11), através da Secretária para Desenvolvimento Rural, Anne Hazlett, que está investindo US$ 200 milhões em melhorias de infraestrutura de internet banda larga para centenas de pessoas em comunidades rurais.

“A infraestrutura de banda larga é vital para nossa economia e a qualidade de vida na América rural. Ainda hoje, cerca de 40% dos residentes e empresas rurais não possuem acesso à internet da mesma qualidade que em centros urbanos”, afirmou Hazlett. “Com a liderança do Secretário Perdue, o USDA está trabalhando duro para estreitar essa brecha. Do acesso à saúde ao treinamento de mão de obra e conexão aos mercados globais, a banda larga é uma verdade linha de conexão à prosperidade nas comunidades rurais”.

O anúncio foi feito durante uma visita ao condado de Upshur, na Virgínia Ocidental, onde o acesso à banda larga chegou para 3.600 casas, empresas e instalações comunitárias em uma região tipicamente produtora de tabaco. Três faculdades da região poderão expandir as oportunidades educacionais para os estudantes.

Outras regiões beneficiadas incluem o Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Virginia e estado de Washington, bem como partes de Illinois, Iowa, Kansas, Dakota do Sul e Utah através de dezenas de empréstimos, trazendo a banda mais largas para outros 70 mil lares.

Esses empréstimos são parte do Programa de Telecomuncações do USDA, que dá assistência a mais de 500 provedores de telecomunicações nos Estados Unidos. Anteriormente, o Departamento comemorou a chegada da banda larga na localidade em Lovinongton, Illinois, onde produtores se disseram beneficiados por permitir negociação de safra com a cobertura da Bolsa de Chicago.