Publicado em 07/11/2017 17h28

Lucro líquido da Phibro cresce 31% no 1º trimestre fiscal de 2018

Resultado da fabricante de produtos para saúde animal e nutrição na pecuária alcançou US$ 16 milhões
Por: Estadão Conteúdo

A multinacional fabricante de produtos para saúde animal e nutrição na pecuária Phibro Animal Health registrou lucro líquido de US$ 16 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2018, encerrado em 30 de setembro. O resultado representa uma alta de 31% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa reportou US$ 12,2 milhões.

O lucro por ação foi de US$ 0,39, avanço de 26% no mesmo comparativo. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado ficou em US$ 30 milhões, 1% positivo em relação ao desempenho de igual intervalo de 2016.

Já a receita de vendas subiu 3%, para US$ 193 milhões. Na avaliação do presidente e CEO da Phibro, Jack Bendheim, o desempenho satisfatório no trimestre se deu por causa do avanço nos produtos das categorias Especialidade Nutricional e Vacinas. "O crescimento combinado de 20% nestas categorias superou o declínio das vendas em outros produtos", afirma o executivo.

A comercialização de medicamentos antimicrobianos nos Estados Unidos é um dos destaques negativos. Para o próximo trimestre, a expectativa é que as perdas nos Estados Unidos sejam suplantadas por outros mercados, como o brasileiro. "Estamos encorajados pelas melhores condições econômicas que estamos vendo no Brasil - um dos nossos maiores mercados. Por outro lado, continuamos a ver debilidades no mercado mundial de pecuária leiteira, uma vez que a rentabilidade dos produtores é desafiadora", acrescenta Bendheim.