Publicado em 09/12/2014 13h56

Desempenho das carnes na primeira semana de dezembro

As exportações de carnes iniciaram dezembro (5 dias úteis na primeira semana) com uma receita média diária quase 1,5% menor que a registrada no mês anterior, mas com incremento de 5,5% sobre o valor médio diário alcançado em dezembro do ano passado.
Por: Avisite

carnes

Se essa média se mantiver no restante do mês, o resultado negativo em relação a novembro passado será revertido, pois dezembro corrente tem dois dias úteis a mais. Porém, considerado o histórico das exportações de carnes essa possibilidade pode não se concretizar, pois é normal a diluição da média diária no decorrer do mês.

Caso do frango, por exemplo: abriu o mês com volume médio diário (14.772 toneladas) inferior à média diária de novembro. Mas se essa média se mantiver, alcançará em dezembro 325 mil toneladas, superando em cerca de 9%-10% o que foi exportado em novembro último e em dezembro de 2013. 

Isso, no entanto, só se concretizará se, ao contrário de meses anteriores, a média diária da primeira semana não recuar à medida em que o dezembro avança.