Publicado em 13/10/2017 12h22

Fazen Day reúne pecuaristas, empresários e profissionais em Goiânia

Articular os players do agronegócio em um mesmo ambiente para que todos aprimorem a gestão estratégica e fortaleçam sua rede de relacionamento é o objetivo da Fazen Day. Primeira edição do evento ocorreu em Goiânia (GO) e reuniu mais de 100 participantes
Por: Tamara Horn / Attuale Comunicação

Pecuaristas, profissionais do agronegócio e players do segmento reuniram-se na cidade de Goiânia na última segunda (9/10) durante o evento Fazen Day. Cerca de 120 pessoas participaram da discussão em como gerar mais valor ao segmento agropecuário. O evento ocorreu na Churrascaria Favo de Mel.

Organizado pela Fazen, loja conceito em comercialização de produtos e serviços para o agronegócio, o evento é uma iniciativa que busca aproximar os pecuaristas em uma rede de relacionamento, além de potencializar os negócios agropecuários a partir da gestão estratégica.

“Nosso propósito maior é valorizar o pecuarista e sua importante atuação no mercado. Para isto, acreditamos que o networking entre eles pode suscitar novas ideias, troca de experiências e somar esforços para o reconhecimento do segmento como protagonista na economia brasileira”, explica Vasco Oliveira Neto, idealizador do evento e fundador da Fazen.

Jean César Ferreira, pecuarista e agricultor, responsável pela fazenda Medalha, localizada em Aruanã (GO), se expõe entusiasmado com o evento. “Em fases de crise e muitos questionamentos do mercado, um dia como hoje nos mantêm motivados. É possível ver novas ferramentas, entender como incorporar novas tecnologias, e assim crescer, agregar valor ao nosso negócio e se manter competitivo e inovador”.

A edição do Fazen Day em Goiânia (GO) teve como foco a aplicação de cases de sucesso e o envolvimento dos participantes em mesas redondas. “Em exercícios práticos, o pecuarista pode enxergar quais os gargalos de suas propriedades, e assim, focar sua atenção e seus esforços naquilo que lhe trará resultados importantes para a saúde do agronegócio. “Controlar – medir e gerenciar é uma tríade da gestão estratégica que deve ser estabelecida no agrobusiness”, esclarece Vasco.

Carlos Tavares, pecuarista da região de Arenopólis (GO), proprietário da fazenda Toca do Garrote, afirma que o exercício aplicado incita a reflexão. “Enxergar onde estão as dificuldades de nossas propriedades faz com que o nosso raciocínio nos leve as novas soluções. Vi que é preciso aprimorar a gestão de nossos negócios e também estarmos abertos para as inovações.  O fazendeiro deve se adaptar aos tempos atuais”.

Uma próxima edição do Fazen Day ocorrerá na cidade de Vinhedo (SP) no dia 17 de outubro. “A Fazen tem o compromisso de estimular todo o potencial da agropecuária brasileira para isto devemos somar esforços e fortalecer o networking. Este momento engradece a representatividade do setor. Acreditamos que juntos podemos estimular a produtividade da pecuária brasileira e colocar nosso país como principal player do mundo no segmento pecuário”, explica Vasco Oliveira Neto.

Sobre a Fazen

A Fazen é um novo conceito de comercialização de produtos e serviços para uma fazenda. Até o final deste ano a empresa irá atuar no mercado com sua loja física, por meio da central de vendas por telefone, internet e sua equipe de consultores para grandes contas. Além disso, oferecerá a sua completa plataforma de serviços, incluindo conteúdo, consultoria, software, gestão e treinamento e uma rede de líderes discutindo e transformando a pecuária. O objetivo é atender 100% da necessidade de consumo de um pecuarista, seja ele de corte, cria, recria ou leite, para que tenha ganho em produtividade e rentabilidade.