Publicidade
Publicado em 08/12/2014 13h32

Tecnologia de NIR de laboratório da Nutreco recebe reconhecimento que revoluciona precisão na nutrição animal

O reconhecimento da ISO 17025 para o equipamento Espectrofômetro de Infravermelho Próximo foi concedido pelo Conselho de Acreditação Holandês e permite aplicar a tecnologia remotamente em todos os componentes chaves das rações
Por: Atualle

O MasterLab, Laboratório que faz parte da Nutreco, obteve um reconhecimento independente para o seu equipamento Espectrofômetro de Infravermelho Próximo (NIR - Near-infrared Spectrometry) para ingredientes de ração animal. Este reconhecimento é único, particularmente por conta do seu alcance, pois permite ao MasterLab oferecer aplicação remota de NIR para todos os componentes-chave da ração como uma alternativa de igual precisão em relação à tradicional análise aproximada.

O NIR é considerado um ágil e barato método para análise da composição das rações. O reconhecimento obtido pelo MasterLab diminui a importância da análise química tradicional diante do fato de que o mesmo grau de acurácia pode ser conseguido em um menor tempo e com um custo mais baixo. A rede de NIR do MasterLab é uma das maiores do mundo. Seu banco de dados contém informações coletadas há mais de duas décadas de todos os tipos de matérias-primas e componentes de rações do mundo todo.

 

Alimentando com precisão

O reconhecimento obtido pelo MasterLab é de considerável importância para a indústria de nutrição animal. Os parâmetros nutricionais das matérias-primas são um aspecto de importância bastante crítica para os produtores de rações, integradores e misturadores das fazendas. A composição exata dos ingredientes das rações é determinante para indicar quais aditivos precisam ser adicionados para otimizar a performance alimentar e a digestibilidade. A aplicação remota do NIR oferece resultados em minutos, enquanto a análise aproximada tradicional leva vários dias.

A Nutreco introduziu recentemente o NutriOpt, um modelo integrado econômico de serviços e ferramentas projetadas para ajudar os produtores a otimizar a nutrição animal. A aplicação do NIR em tempo real oferece segurança adicional à garantia de exatidão do NutriOpt e melhora a previsibilidade da qualidade alimentar e do custo.

 

Reconhecimento

A tecnologia NIR do Masterlab recebeu o reconhecimento da ISO 17025, concedida pelo Conselho de Acreditação Holandês, uma autoridade pública e independente. O escopo do reconhecimento inclui a análise de umidade, proteína bruta, gordura bruta, fibra bruta, amido e açúcares.

O reconhecimento é equivalente à NEN-EN-ISO 12099, que fornece diretrizes para a aplicação da espectrometria de infravermelho próximo em alimentos para animais, cereais e produtos de cereais moídos.

Publicidade