Publicado em 05/12/2014 16h56

5ª edição da Feira de Antiguidades entra no espírito natalino

As vésperas do Natal, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), junto com a Associação de Antiguidades e Coleções do MS, realizarão a tradicional feira de antiguidades de Campo Grande, no dia 14 de dezembro, às 9 horas, na Praça Ary Coelho. Como opção diferenciada para o comércio, a feira disponibilizará a venda de produtos de várias épocas, pra todos gostos e valores, oportunidade para as compras de natal.
Por: Dayane Parron

facms

A realização do evento está prevista na lei complementar nº 217/setembro 2013. A feira em sua 5ª edição já traz na bagagem a aceitação de seus frequentadores e se tornou mais um ponto atrativo para a cidade, realizada todo segundo domingo do mês, das 9 horas às 16 horas com o comércio de objetos antigos, peças de coleção e artigos únicos.

Na busca de fomentar a ideia original da feira, os expositores criaram a Associação de Antiguidades e Coleções do MS, segundo o Presidente da Associação, Erich Pontes, a proposta é gerar uma organização entre os expositores para ter um retorno positivo para o público.

Pontes afirma, que nesta edição, por conta das festas de natal, o comércio terá um fluxo de compras maior, com isso a feira está se preparando para poder atender as expectativas “os 22 expositores estão dando tudo de si para realizar a edição de natal com mais opções de artigos diferenciados”, concluiu.

Para a superintendente de Turismo Maria do Carmo Petelinkar o evento vem atendendo as expectativas, “uma vez que se vê a organização e a satisfação dos envolvidos no projeto fazendo com que seja consolidado como mais um atrativo para a cidade”, pontuou.

 

Sobre o projeto

A feira de Antiguidades é realizada todo segundo domingo do mês, na Praça Ary Coelho, das 9h às 16h, a exemplo de como é feita em outras localidades do país. Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanatos ou alimentos em geral no local.


Outro ponto em destaque é que somente poderão participar da Feira pessoas ou entidades que se cadastrarem no órgão municipal competente (Sedesc) ou receberem credencial de identificação do município. A participação se estenderá para pessoas ou entidades de municípios vizinhos desde que devidamente cadastrados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3314-3589