Publicado em 30/08/2017 17h23

Operação da PF em Araguaína contou com apoio de colaboradores, diz Minerva

Nesta quarta-feira, 30, a Polícia Federal deflagrou a Operação Vegas, 2ª fase da Operação Lucas
Por: Estadão Conteúdo

A Minerva informa que a Polícia Federal realizou um procedimento decorrente da Operação Lucas na cidade de Araguaína (TO) e que a operação contou com colaboradores da companhia. O procedimento apura irregularidades envolvendo Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA) no Estado.

"A Minerva esclarece que não existe indiciamento ou denúncia contra a companhia, ou contra diretores executivos, estatutários e/ou membros do conselho de administração da companhia no âmbito das operações", informou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Segundo a Minerva, a unidade de Araguaína mantém suas atividades regulares. "A companhia reafirma o seu compromisso em observar as melhores práticas de governança corporativa, bem como zelar pelo fiel cumprimento da legislação e do manual de ética da companhia", destacou a empresa.

A operação

Nesta quarta-feira, 30, a Polícia Federal deflagrou a Operação Vegas, 2ª fase da Operação Lucas, que investiga crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, frigoríficos e laticínios localizados nos municípios de Araguaína, Nova Olinda e Gurupi.

Em nota, a PF informou que cerca de 115 policiais federais cumprem 51 mandados judiciais, sendo uma prisão preventiva, dez prisões temporárias, 12 mandados de condução coercitiva e 28 mandados de busca e apreensão nos Estados do Maranhão, Minas Gerais e nos municípios de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins.