Publicado em 07/10/2014 15h57

Phibro participa do Interleite, em Passo Fundo, e apresenta resultados a campo

Produção competitiva de leite é tema abordado e discutido nacionalmente pelos diversos integrantes do setor lácteo. É com este objetivo que a Phibro participou do Interleite Sul, realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em Passo Fundo (RS), um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, nessa categoria.
Por: Agrolink

Empresa líder global no mercado de nutrição e saúde animal, a Phibro busca demonstrar, por meio de resultados, em parceria com grandes instituições nacionais e internacionais: Universidade Estadual Paulista (UNESP/Botucatu), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA/Colina) e Rehagro, Oregon State University e University of Arizona, tecnologias e serviços que ofereçam maior competitividade no negócio de leite dos seus parceiros no campo.

Trabalho este, que é endossado pelos clientes da empresa. “Sou cliente da Phibro há cerca de sete anos e comprovo que, com o uso da Virginiamicina o resultado dos animais e os benefícios para os parceiros são certos”, comenta o zootecnista Vicente Cesar Garcia, Diretor da Bioquima, de Lagoa da Prata (MG). Segundo ele, “Os benefícios foram comprovados a campo. Resultados recentes, obtidos em experimentos realizados por pesquisadores no APTA/Colina e apresentados durante o encontro nacional da American Dairy Science Association, nos EUA, comprovaram mais uma vez os mesmos resultados positivos obtidos no campo, pela ação da Virginiamicina: Incremento de sólidos e volume de leite”, enfatiza Vicente.

Ainda, durante o Interleite, o evento serviu como palco para grandes discussões e desenvolvimento de novos projetos para aplicação de uma nova tecnologia exclusiva da Phibro, o OmniGen-AF. De acordo com Davi B. Araujo, Gerente técnico de bovinos de leite da Phibro, desde 2007, nos EUA, mais de 500 mil vacas em lactação foram monitoradas.  Esses animais quando recebem OmniGen-AF apresentam melhora nos mais diversos indicadores de saúde, incluindo menores casos de mastite, retenção de placenta, descarte involuntário e, ainda, redução de célula somática.

“Hoje temos mais de 2.500 vacas em parceiros, nos estados de MG, SC e PR que são monitoradas, utilizando OmniGen-AF. Os resultados são bem animadores. Temos rebanhos apresentando ótimos índices reprodutivos durante o período de suplementação. Maior o desafio, melhor o resultado”, enfatiza Davi. A virginiamicina e o OmniGen-AF devem fazer parte da estratégia diária da manutenção do desafio ruminal e da saúde geral do rebanho.