Publicado em 22/08/2017 18h04

ANDA promoverá 7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

Evento será no dia 29 de agosto no Renaissance, em São Paulo, e contará com a participação dos principais especialistas do mercado de fertilizantes do Brasil e do exterior
Por: Agrolink

Tendo como tema principal neste ano, Anda: Meio Século de Estímulo à Produtividade Sustentável, a Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos promoverá, em São Paulo, o 7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, que nesta edição será marcada pela celebração dos 50 anos de fundação da entidade. 

O evento terá início com a palestra Desenvolvimento do Setor de Fertilizantes Global nos Últimos 50 Anos e Perspectivas de Oferta e Demanda Para os Próximos Anos, que será proferida por Charlote Hebebrand, diretora geral da International Fertilizer Association (IFA). Em seguida, o diretor do Centro de Solos e Recursos Ambientais do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Heitor Cantarella falará sobre Fertilizantes, Sustentabilidade e Nutrientes para a Vida no Brasil. 

Na parte da tarde, o engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros, sócio da consultoria MB Agro, proferirá a palestra Perspectivas para a Agropecuária Brasileira para os Próximos 5 Anos. Na sequência, o economista Roberto Macedo abordará as Perspectivas da Economia Brasileira para os Próximos 5 anos. O presidente do Conselho de Administração da Anda, Carlos Henrique Dantas Heredia, se encarregará do encerramento do evento. 

Além das palestras, a Anda programou uma série de homenagens a vários profissionais que se destacaram ao longo da trajetória dos fertilizantes no Brasil, assim como com os 50 anos de atividade da entidade. São eles, em ordem alfabética: Aurílio Fernandes Lima, George Wagner Bonifácio e Sousa, Mário Alves Barbosa Neto, Nelson Pereira dos Reis, Ruy Martins Altenfelder Silva e Wladimir Antonio Puggina. Todos os homenageados serão saudados pelo presidente do Conselho de Administração da Anda, Carlos Henrique Dantas Heredia. 

Serviço:

7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Data: 29 de agosto de 2017
Horário: das 8hs às 18h30
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo