Publicado em 02/12/2014 09h22

Sedesc apresenta Sistema Municipal de Incubação de Empresas a microempreendedores

Em busca do fomento do mercado local, a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), promoveu nesta segunda-feira (1º), uma palestra sobre o Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE), na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto. A palestra ministrada pelo chefe da Incubadora Tecnológica de Campo Grande, Fabrício Bazé, teve como objetivo esclarecer aos interessados na incubação como funciona o processo seletivo.
Por: Sedesc

incubadora giordano neto 3

Participaram da oficina 21 pessoas interessadas nos serviços oferecidos pelas incubadoras. Durante a explanação de Fabrício, foram apresentados os planos de vendas, planos financeiros, estrutura de comércio, descrição de produtos, entre outros tópicos. A finalidade era mostrar aos participantes como funciona o mercado e de que maneira pode-se ter um empreendimento de sucesso.

Para Bazé, o efeito da incubadora é mudar a realidade das empresas de hoje, que vem abrindo e fechando em pouco tempo de vida. ”Buscamos, por meio da incubadora, qualificar, treinar, apoiar o novo empreendedor para que ele possa com o tempo caminhar sozinho’’, informa.

Com as incubadoras, a Prefeitura tem proporcionado a valorização do pequeno empreendedor a fim de gerar o desenvolvimento local. As incubadoras têm como missão o apoio aos empreendedores desde a fase de definição do projeto, passando pela implantação, desenvolvimento e chegando à maturidade do negócio, quando a empresa consegue caminhar sozinha.

Novos incubados

Eliane Cristina Scatena Ayava tem em sua casa um negócio alimentício e foi buscar na incubadora o amadurecimento do seu negócio. Para ela, a incubadora oferece um suporte para se colocar o plano de negocio em ação. ”Agora, eu acredito estar com condições de me estruturar com o apoio que posso encontrar no serviço aqui oferecido’’, considerou.

Para Moralino Junges de Lara, que possui o negócio ainda em amadurecimento de papel toalha de banheiro, acredita que para quem esta iniciando um negócio, "a incubadora exerce um papel fundamental".