Publicado em 07/06/2017 19h02

Governo da Índia proibe comercialização de gado para abate

Pecuarista deverá ficar atendo, novidades poderão afetar o mercado mundial de carne

Na última semana, o governo da Índia anunciou a decisão de proibir a comercialização de gado para abate em todo o país. Ainda que seja o governo federal que tenha decretado tais regras, existe resistência em alguns estados indianos, que consideram a carne bovina/bubalina uma iguaria, em aceitar essas novas regulamentações. 

Atualmente a Índia, se qualifica como o quarto maior produtor e maior exportador de proteína bovina/bubalina do mundo, ainda que a maioria de sua produção advenha de búfalos, uma interrupção total em sua linha de produção afetaria não só a oferta mundial de carne bovina em todo o mundo, como também a indústria dos subprodutos, como o couro.

Conforme o boletim do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, mesmo com todos os problemas na pecuária brasileira, o pecuarista deve ficar de olho na Índia, pois novidades de lá podem afetar o mercado mundial de carne.

Autoria: Agrolink

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014