Publicado em 06/06/2017 10h24

Brasileiros estão convidados a postar uma foto de seu lugar favorito na natureza

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Embaixada do Canadá no Brasil convidam os brasileiros a compartilhar seu amor pela natureza.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma ocasião para sair e desfrutar o que a natureza tem a oferecer.

De 5 a 19 de junho, os brasileiros serão convidados a postar em sua página do Facebook uma foto de seu lugar favorito, em que se sintam conectados à natureza, com os dizeres “Estou com a natureza”.

Um(uma) do(a)s participantes e seu(sua) acompanhante serão convidados a vir a Brasília para uma viagem de dois dias, quando terão a oportunidade de visitar a Embaixada do Canadá e o Escritório da ONU Meio Ambiente. Também desfrutarão de um passeio guiado no Parque Nacional de Brasília para uma sessão de fotos, com guia especializado proporcionado pelo ICMBio.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972. Desde então tem inspirado pessoas em todo o mundo a organizar milhares de eventos que vão desde a limpeza de bairros ao replantio florestal.

O tema deste ano do Dia Mundial do Meio Ambiente - Conectando as Pessoas à Natureza – é uma oportunidade para ficar ao ar livre, redescobrir a natureza e apreciar sua beleza, destacar a importância dos ecossistemas saudáveis e explorar como nos conectamos ao ambiente natural.

Este ano o Canadá é o anfitrião do Dia Mundial do Meio Ambiente, a maior celebração anual de ação ambiental. Isto é particularmente importante para o Canadá, pois estamos comemorando o 150º aniversário da Confederação do Canadá e o meio ambiente é uma parte relevante da comemoração.

Autoria: Comunique-se

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014