Publicado em 01/06/2017 17h13

Oferta de compra das ações da Syngenta atinge 94,7% do total, diz ChemChina

O total, 94,7% das ações foram transferidas, sendo que os acionistas restantes têm agora até o dia 7 de junho para fazer a troca
Por: Estadão Conteúdo

A China National Chemical Corporation (ChemChina) anunciou nesta quarta-feira (31/5), o resultado final para a oferta de compra das ações da Syngenta. No total, 94,7% das ações foram transferidas, sendo que os acionistas restantes têm agora até o dia 7 de junho para fazer a troca, disse a empresa. A ChemChina reafirmou sua intenção de solicitar o cancelamento das ações restantes da Syngenta após alcançar os 98%, seguindo os parâmetros das Leis de Infraestrutura de Mercados Financeiros da Suíça. Até a data, a empresa pretende continuar adquirindo as ações tanto por transações dentro quanto fora do mercado. Se o porcentual não foi alcançado, a empresa vai dar início a um processo de resgate compulsório (conhecido como squeeze out).

No início do mês, a ChemChina informou que os acionistas da gigante suíça aceitaram a oferta de aquisição no valor de US$ 43 bilhões. A decisão abriu caminho para a finalização do maior negócio já feito por uma companhia chinesa na história.Em comunicado à imprensa distribuído na época, a empresa chinesa disse que detentores de 80,7% das ações da Syngenta concordaram com a aquisição. O porcentual é superior aos 67% necessários para que o negócio avançasse.